Vídeo: tornados deixam rastro de destruição em SC

As imagens feitas por moradores mostram um cenário de guerra nos municípios que mais sofreram com o mau tempo

por Victor Gouveia sab, 15/08/2020 - 12:07

Nessa sexta-feira (14), a passagem de dois tornados preocupou moradores de Irineópolis e municípios vizinhos, em Santa Catarina. Um dos registros mostra quando a coluna de ar toca o chão. A Defesa Civil do Estado ainda aponta que o forte temporal castigou outras regiões e deixou um rastro de destruição. Como consequência, o fenômeno natural feriu 16 pessoas e deixou cerca de 945 desabrigados ou desalojados.

A passagem de outro espiral de ar fez o dia virar noite em Água Doce, que ficou em escuridão ainda durante a tarde. Mais de 700 casas ficaram destelhadas e 25 foram destruídas na cidade. Ao todo, cerca de 700 pessoas foram desalojadas ou desabrigadas, e 11 sofreram ferimentos, sendo duas de forma grave. Em Tangará, a estimativa é que 90% dos imóveis tenham sido afetados.

O levantamento da Defesa Civil informa ainda que não há registro de mortes, porém 16 pessoas ficaram feridas. Outras 945 estão sem lugar para ficar e cerca de 4.200 imóveis foram diretamente afetados pelo mau tempo. Ao menos 40 prédios públicos também foram danificados.

Acompanhe

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores