Sebrae inscreve pequenas empresas no Acelera Digital

Orientação a empresários tradicionais de diversos segmentos será feita em encontros virtuais no Whatsapp

por Alex Dinarte seg, 27/04/2020 - 16:14

O Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) criou mais um caminho para auxiliar empreendedores em tempos de pandemia. A partir desta segunda-feira (27), o programa Sebrae Acelera Digital abre a pré-inscrição para que pequenos negócios tradicionais promovam suas empresas na Internet. Para participar, basta preencher um formulário no site da instituição (clique aqui para acessar). Os escolhidos serão anunciados durante a “Semana da Transformação Digital”, evento online e gratuito que tem início hoje e vai até sexta-feira (1º de maio). 

Os encontros com os empresários selecionados para o Sebrae Acelera Digital acontecem por meio de grupos fechados no WhatsApp. Serão três reuniões em dez dias de programa. A orientação abrange mentoria sobre marketing digital do negócio e aplicação dos métodos no segmento da empresa. Durante o direcionamento, os empreendedores poderão aplicar o conteúdo apresentado em tempo real.

As experiências recém absorvidas no decorrer da jornada são opções inovadoras para que os negócios sintam menos impacto no período de isolamento social. Além das micro e pequenas empresas, os Microempreendedores Individuais (MEI) vão poder participar do programa. O Sebrae não impôs pré-requisitos para matrícula e seleção. Os escolhidos vão receber contato direto das equipes da instituição que devem detalhar o andamento da participação do empreendedor.

COMENTÁRIOS dos leitores