Como funcionam as viagens com escala?

O maior problema em viagens com escalas é que o tempo de percurso é mais longo, por causa da aterrissagem ou das aterrissagens

seg, 11/11/2019 - 13:32

Já teve dúvida sobre qual a diferença entre voos com escalas e voos com conexões? Já se perguntou o que são escalas? Sabia que se procurar por passagens aéreas para destinos com escalas pode encontrar voos baratos?

Se precisa de ajuda com o assunto, aqui estamos nós então para te explicar, além de te ajudar a encontrar a melhor alternativa para conseguir passagens baratas sem ter que esperar por uma promoção de passagem aérea.

O que são escalas?

Quando você for comprar uma passagem de avião e perceber que é um trecho de viagem com escalas, isso quer dizer que a aeronave vai aterrizar em uma ou mais cidades para que outros passageiros possam desembarcar ou embarcar na aeronave, mas se não for o seu destino final, você não precisa fazer nada que não seja esperar.

O maior problema em viagens com escalas é que o tempo de percurso é mais longo, por causa da aterrissagem ou das aterrissagens, além de ter que esperar que todos os passageiros tenham concluído o embarque e desembarque.

Por outro lado, se você não tiver com a agenda apertada e puder fazer viagens mais longas, vale a pena aproveitar o preço de passagem de avião com escalas, porque é possível até conseguir passagens aéreas internacionais com o valor muito mais em conta do que se fosse comprar sem escalas.

Só para esclarecer, os voos com conexões exigem que todos os passageiros necessariamente desembarquem da aeronave em uma cidade e embarquem em outra aeronave que vá até o seu destino final. Não se preocupe com toda mudança, porque os agentes aeroportuários vão indicar tudo, inclusive o portão e os horários de cada voo.

As malas são transferidas por conta da própria companhia aérea, então você não vai ter que esperar sua mala na esteira, pegar a bagagem e realizar um novo check-in. Basta se direcionar ao outro portão de embarque para o próximo voo que vai te levar ao destino final!

É possível que algumas viagens tenham mais de uma conexão, o que é muito raro, mas quando acontece geralmente os destinos são mais distantes.

Como conseguir passagens baratas?

Quando você for comprar passagens e não quiser esperar por passagens promocionais, pode procurar por sites que comparar preços, não só de passagens como também de outros serviços.

Esses sites tendem a encontrar os melhores preços, inclusive oferecem passagens de voos em promoção.

Outra forma bem interessante, principalmente se você quiser comprar passagem aerea internacional, é usando um programa de milhas, porque assim você resgata todas as milhas acumuladas e pode até não pagar nada pela passagem. Se tiver que completar, não é preciso conseguir milhas desesperadamente! Você pode completar com dinheiro.

E tudo bem se você não fizer parte de nenhum desses programas e não tiver milhas. Você pode comprar milhas e conseguir passagens aéreas baratas, porque o valor das milhas pode ser menor do que pagar diretamente por uma passagem.

Não conhece ninguém que tenha milhas? Não se preocupe. Ainda existe a luz no fim do túnel para conseguir passagens imperdíveis! Você pode acessar um site de empresas que vendem milhas ou até de outras empresas que compram passagens com milhas e depois revendem essas passagens para os clientes.

Essas empresas podem vender passagens para destinos nacionais e internacionais, basta pesquisar no campo de busca. Por exemplo, se você quer uma passagem aerea Londres, basta digitar isso no campo de busca e conferir quais são os melhores preços de passagens no período em que deseja viajar!

Pronto! Agora você tem tudo que precisa para aproveitar viagens sem gastar muito e também já sabe o que são passagens com escalas, caso aparecer uma opção dessas para você.

Boa viagem!

COMENTÁRIOS dos leitores