Homem é preso por aplicar golpes na compra de cachorros

Na ação, uma cadelinha foi recuperada e devolvida à dona

por Daiane Crema qua, 11/09/2019 - 16:27

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na zona leste de São Paulo. Ele é acusado de estelionato e de ser integrante de uma quadrilha que aplicava golpes na compra de cachorros pela internet. Uma cadelinha de 45 dias de vida foi recuperada.

Filhote de 45 dias foi recuperado pela polícia e devolvido à dona. Foto: Divulgação/ SSP

Na ação, a Polícia Civil recebeu informações de que criminosos aplicavam golpes em donos de canis que vendem filhotes. O crime tinha início quando o estelionatário entrava em contato com o proprietário do canil. Umas das vítimas caiu uma vez no golpe e quando desconfiou de uma nova ação, acionou a polícia.

O anúncio era feito por meio de um site de compra e venda da internet, após a negociação, o golpista enviou um email falso de confirmação de pagamento a vendedora.

Na segunda vez que que a dona do estabelecimento desconfiou que estava sendo vítima de um golpe, ela acionou a polícia repassando as informações do veículo responsável pela retirada do cachorro.

A polícia rastreou o veículo e prendeu o homem, que estava com um celular roubado. O filhote foi devolvido à proprietária legítima.

 

COMENTÁRIOS dos leitores