PM acusado de cometer homicídio com irmão é demitido

Um sargento também teria contribuído para que soldado não fosse preso

qua, 28/08/2019 - 13:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Crime ocorreu no Sertão de Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco resolveu demitir um policial militar acusado de, juntamente com o irmão, cometer um homicídio em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Um sargento, também investigado por facilitar a liberação do acusado, teve o caso arquivado por prescrição e por já ter recebido punição de menor grau anteriormente.

O crime ocorreu em março de 2012. Conforme portaria da SDS, o soldado da PM  teria matado a vítima com a ajuda do irmão e um terceiro suspeito.

No dia do crime, o sargento investigado estava de serviço no bloqueio do Trevo de Itacuruba. Já ciente da determinação para abordar veículos com a mesma característica do carro do soldado, o oficial teria determinado que os suspeitos fossem liberados de uma busca mais minuciosa, sob a justificativa de conhecer o policial.

Durante o processo administrativo, o sargento chegou a ser punido com 20 dias de prisão. Para a SDS, o soldado demitido "defenestrou a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro de classe", sendo incapaz de permanecer na corporação.

 

COMENTÁRIOS dos leitores