Apagão atinge Venezuela mais uma vez
Ao todo, 18 dos 23 estados do país ficaram sem energia
Um apagão deixou Caracas e 18 dos 23 estados da Venezuela no escuro durante horas. O blackout começou na tarde de segunda-feira (22) e somente nesta terça-feira (23) a companhia estatal Corpoelec anunciou que o serviço elétrico estava sendo retomado.
No entanto, os estados de Merida, Trujillo, Barinas e Aragua ainda estão sem luz. Apenas na capital a energia voltou ao normal. O ministro da Comunicação, Jorge Rodriguez, anunciou hoje a suspensão das aulas e de outras atividades, como serviços públicos, para que a população fique em casa até a situação ser controlada.
Em nota, o governo da Venezuela também disse que os primeiros indícios de investigação apontam para um "ataque eletromagnético" que atingiu o sistema de geração hidrelétrica de Guayana, principal provedor de energia elétrica do país.
Trata-se do quarto blackout a atingir a Venezuela em um ano. Em março, outro apagão resultou na queda do fornecimento de energia em Caracas deixando cerca de 90% do país sem energia por cinco dias.
Da Ansa