Mais chuva e mais transtornos no Grande Recife
Apac emitiu, na noite do domingo (16), outro alerta de possibilidade de chuvas fortes
A Região Metropolitana do Recife (RMR) tem sofrido com as chuvas desde o domingo (16). Com a continuidade do tempo chuvoso na manhã desta segunda-feira (17), a população tem enfrentado vias alagadas e trânsito mais lento que o normal.
Pontos já conhecidos por acumularem água no Recife estão mais uma vez alagados. São exemplos a Avenida Sul, no centro do Recife; Avenida Doutor José Rufino, na Zona Oeste; Avenida Caxangá na altura do viaduto da BR-101, Zona Oeste; Rua Benfica, também na Zona Oeste; e Avenida Antônio de Góes, Avenida Mascarenhas de Morais e Rua Imperial, na Zona Sul.
--> Recife: creches e escolas têm aulas suspensas
Na noite do domingo, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de previsão de chuva com intensidade moderada e ocasionalmente forte na RMR e Zona da Mata. A Defesa Civil do Recife, em comunicado, orientou moradores de áreas de risco a procurarem locais seguros. Segundo o órgão, as áreas de morro estão apresentando o solo encharcado, sendo necessária a saída dos moradores por motivo de segurança. Mais de 31 mil moradores destas áreas foram avisados através de mensagem SMS no celular.
Das 6h às 18h do domingo foram registrados mais de 70 mm de chuvas na capital. Somados aos 230 mm da última quinta-feira (13), em menos de dois dias já choveu o equivalente a 23 dias do mês de junho, cujo a média histórica é de 389,60. O monitoramento pluviométrico da Apac registrou que o local com mais chuva nas últimas 24 horas fica em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.