Promotora cobra investigação de acidente em ponte do Moju
Ministério Público do Pará determina apuração. Balsa clandestina é apontada como responsável pela colisão que derrubou 200 metros da estrutura de concreto e isolou municípios do Estado.
A promotora de Justiça Hygeia Valente, titular da Promotoria de Justiça de Moju, encaminhou ofício, na manhã deste sábado (6), à Polícia Civil do Pará para que seja instaurado inquérito policial para apurar os fatos envolvendo a queda de parte de uma das pontes que compõem a Alça Viária, sobre o rio Moju, no município de Moju. Uma suposta balsa clandestina é apontada como responsável pelo acidente, após colisão com vigas que sustentam a ponte. Há suspeitas de que o desabamento tenha provocado vítimas que estariam passando pelo local.
Segundo a promotora, há necessidade de averiguação, por parte da polícia, para esclarecer o caso, incluindo a realização de oitiva de testemunhas e do proprietário da embarcação, perícia, verificação da documentação da embarcação e do condutor, dentre outras providências, visando comprovar o crime de dano ao patrimônio público e homicídio, em tese.
Informações iniciais indicam que cerca de 200 metros de extensão da ponte desabaram. O acidente já provocou longos engarrafamentos em estradas da região e transtornos em portos.
LeiaJá também:
Balsa colide com pilares e derruba ponte sobre o rio Moju
Da assessoria do Ministério Público do Pará.