Incêndio destrói tradicional feira de Nairóbi

Profissionais ficaram feridos, mas não há registro de vítimas fatais

ter, 12/03/2019 - 11:26
Foto: BRIAN OTIENO/AFP Foto: BRIAN OTIENO/AFP

Um enorme incêndio destruiu uma parte do Toi Market em Kibera, a cerca de sete quilômetros do centro comercial de Nairobi, no Quênia. Testemunhas disseram ao jornal Daily Nation que as chamas irromperam às 3h da manhã de terça-feira e, às 6h, reduziram a cinzas propriedades de milhões de xelins. 

Às 6h30, as chamas ainda estavam se espalhando rapidamente e as favelas, incluindo aquelas em áreas residenciais, podiam ser vistas tomadas pelo fogo. Nuvens de fumaça negra também podiam ser vistas de locais que eram usados para armazenar roupas durante a noite.

O governo do condado da cidade enviou dois carros de bombeiros para o local e, às 9h, eles ainda estavam lutando contra o inferno que se espalhou por toda parte. Comerciantes chegaram a seus locais de trabalho apenas para começar a contar as perdas.

Há registros de vários empresários feridos, com graves cortes e queimaduras. A causa do incêndio ainda não foi identificada, mas os comerciantes e moradores suspeitam que poderia ter sido resultado de uma falha elétrica. O mercado ao ar livre, famoso por roupas usadas, produtos frescos, artefatos e brinquedos, está localizado nos arredores da favela de Kibera, um dos maiores assentamentos informais da África.

Com informações do Daily Nation

COMENTÁRIOS dos leitores