Surfista é mordido no rosto por tubarão em Noronha

Ao cair em cima do animal, a vítima foi ferida no supercílio, orelha, queixo e pescoço

por Victor Gouveia sex, 15/02/2019 - 08:49
Reprodução/WhatsApp O vendedor de açaí aproveitou o fim do expediente para praticar o esporte Reprodução/WhatsApp

Enquanto surfava na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, um homem foi mordido no rosto por um tubarão, nessa quinta-feira (14). Ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas com ferimentos na face, no pescoço e na orelha.

Segundo as informações divulgadas pelo hospital ao G1, o vendedor de açaí Vinícius Cavalcanti, de 31 anos, permanece em quadro estável e já consegue falar. Ele foi socorrido com sangramento intenso, mas estava lúcido e orientado.

A esposa da vítima Juliana Cavalcanti, relatou que o marido caiu em cima do tubarão e levou uma mordida. "Meu marido contou que estava surfando, quando caiu e o tubarão o abocanhou. A mordida pegou no supercílio, orelha, no queixo e no pescoço. Sangrava muito", revelou ao G1.

Em nota, a administração de Fernando de Noronha afirmou que a superintendência de saúde da Ilha está em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação da vítima. 

A praia vai receber o Campeonato Mundial de Surfe

Na próxima terça-feira (19), a praia da Cacimba do Padre vai receber o Campeonato Mundial de Surfe Hang Loose Pro Contest. A disputa que abre o calendário da Liga Mundial de Surfe (WSL) na América do Sul, contará com 144 surfistas de 20 países, dentre eles o bicampeão Gabriel Medina.

A administração da Ilha convocou uma reunião na tarde desta sexta-feira (15), com os organizadores do evento, Corpo de Bombeiros e outras instituições, para deliberação de medidas de segurança que garantam a realização do campeonato.

 

COMENTÁRIOS dos leitores