51% dos cargos receberam aumento acima da inflação em 2018

As profissões que registraram as maiores altas foram as dos setores de Recursos Humanos e Bancos e Seguros Financeiros

por Nataly Simões qui, 17/01/2019 - 14:19

Um levantamento realizado pela PageGroup, empresa de recrutamento especializado, mostra que 51% das profissões brasileiras avaliadas tiveram aumento acima da inflação em 2018. Entre os 513 cargos analisados, os que apresentaram os maiores aumentos na remuneração foram Business Partner, na área de Recursos Humanos, e Analista de Expansão, na área da saúde, com 40%; seguidos por Gerente de Operações, na área de Supply Chain, com 35%.

Para efetuar a pesquisa, a PageGroup consultou 6 mil profissionais de todo o país, entre janeiro e outubro do ano passado. Os executivos consultados ocupam cargos que vão de posições de suporte a gestão média e alta.

A partir disso, a empresa analisou a renda mensal desses cargos em 14 setores: Engenharia e Manufatura, Supply Chain e Operações, Varejo, Vendas, Marketing Digital, Tecnologia da Informação, Jurídico, Saúde e Ciências, Financeiro e Tributário, Seguros, Bancos e Serviços Financeiros, Recursos Humanos, Imobiliário e Construção, Secretariado e Business Support.

As áreas com maior aumento de salário foram Recursos Humanos, com 77% dos cargos, e Bancos e Seguros Financeiros, com 75%. Enquanto os com maior índice de diminuição no rendimento foram o Imobiliário e Construção, com 45% dos cargos, e Seguros, com 40%.

 

COMENTÁRIOS dos leitores