Número de mortos em incêndios na Califórnia passa de 30

Outras 228 pessoas ainda não foram localizadas pelas autoridades

seg, 12/11/2018 - 06:54
SANDY HUFFAKER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP A zona mais afetada é a cidade de Paradise, que tem 27 mil habitantes e fica 350 quilômetros ao norte de São Francisco SANDY HUFFAKER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Subiu para 31 o número de mortos nos incêndios florestais que atingem o estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos. Outras 228 pessoas ainda não foram localizadas pelas autoridades.

A zona mais afetada é a cidade de Paradise, que tem 27 mil habitantes e fica 350 quilômetros ao norte de São Francisco. Algumas pessoas morreram queimadas em seu carros enquanto tentavam escapar.

A principal rota de fuga do município ficou congestionada durante a evacuação e acabou cercada pelas chamas, forçando muitos moradores a abandonarem seus carros para conseguir sobreviver.

Os incêndios também atingem a cidade de Malibu, nos arredores de Los Angeles, sul da Califórnia, que enfrentou congestionamentos durante a evacuação. Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro de um carro queimado em uma rodovia.

Malibu é lar de inúmeras celebridades, muitas das quais foram forçadas a deixar suas casas, incluindo Lady Gaga, Kim Kardashian e Martin Sheen. O tempo seco e os fortes ventos contribuíram para as chamas se alastrarem rapidamente. 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores