Presídio com superlotação de 1000% será ampliado

Atualmente, a unidade possui 74 vagas e 770 presos

ter, 30/10/2018 - 12:42
Reprodução/Google Street View Mesmo com a ampliação, unidade continuará superlotada Reprodução/Google Street View

O Governo de Pernambuco assinará, na tarde desta terça-feira (30), a ordem de serviço para as obras de ampliação do Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado. A unidade passará de 74 para 606 vagas. Atualmente, o presídio possui superlotação de mais de dez vezes a sua capacidade.

Com capacidade para 74 detentos, o presídio comporta atualmente 770 presos, uma superlotação de 1040%. Ou seja, mesmo com a ampliação, não será possível acabar com a superlotação no local.

O projeto ocupa uma área aproximada de 8,2 mil metros quadrados, onde está prometida a instalação de três módulos de vivência coletiva, dois com capacidade para 200 vagas cada e uma que comporta 132 detentos. Cada módulo deverá possuir área de distribuição de alimentos, salas para agentes penitenciários, pátio para banho de sol, sanitário para visitantes e refeitório coletivo.

A obra terá um investimento de R$ 9,98 milhões provenientes do Tesouro Nacional, com repasse financeiro do Fundo Penitenciário Nacional. O prazo de execução é de dez meses.

COMENTÁRIOS dos leitores