Cocaína apreendida no Pará está avaliada em R$ 150 milhões

Droga seria transportada para a Europa, segundo a Polícia Federal. Apreensão ocorreu em Barcarena, no nordeste do Estado.

seg, 27/08/2018 - 09:25
Divulgação/PF A droga estava embalada e pronta para ser despachada Divulgação/PF

Os 1.558 quilos de cocaína apreendidos no município de Barcarena, região nordeste do Pará, tinham como destino países da Europa e estão avaliados em R$ 150 milhões, segundo a Polícia Federal (PF). A maior apreensão de drogas já registrada no Estado ocorreu na Vila dos Cabanos, distrito de Barcarena, na noite de sábado (25).

A operação policial estava em andamento havia um mês, informou a PF, com apoio do DEA, o departamento de combate ao tráfico internacional de drogas dos Estados Unidos. Duas pessoas foram presas – um paraense e um surinamês - na casa onde a cocaína estava guardada.

Duas caminhonetes usadas para levar a carga até a embarcação também foram apreendidas. A PF investiga a origem da droga. Os presos estão à disposição da Justiça.

O município de Barcarena está integrado à Região Metropolitana de Belém e fica a cerca de 80 quilômetros da capital. Próximo do distrito de Vila dos Cabanos, local da apreensão, está o porto de Vila do Conde, um dos maiores polos de exportação de minério do Norte do Brasil.

Da Redação do LeiaJá Pará.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores