MPF doa livros de sua biblioteca para presídio no Recife

Obras tratam da área jurídica, metodologia da pesquisa e informática

sab, 18/08/2018 - 17:25
Divulgação/Seres Biblioteca de presídio conta com um acervo de aproximadamente 4 mil exemplares Divulgação/Seres

O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) doou 240 livros à biblioteca Jardim do Conhecimento, localizada no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, no Recife. Nos livros doados estão temas da área jurídica, metodologia da pesquisa e informática, entre outros. 

“Espero que gostem das obras que estamos deixando aqui. É uma oportunidade para aprender, ressocializar e ajudar vocês a saírem do presídio e retomarem à vida com as suas famílias”, ressaltou o procurador Marcelo Alves durante evento para entrega dos livros. As obras faziam parte do acervo da biblioteca da Procuradoria Regional.

A biblioteca do presídio funciona das 8h às 17h e conta com um acervo de aproximadamente 4 mil exemplares doados por pessoas físicas e jurídicas. Há títulos de poesia brasileira, autoajuda, saúde, comércio, indústria e jornalismo. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o local foi reformado em 2017 e passou a funcionar em um espaço de 73 metros quadrados, 48 metros a mais do que o espaço antigo.

COMENTÁRIOS dos leitores