Crianças são atacadas por tubarão em Nova York

Segundo a agência Reuters, uma menina de 12 anos e um garoto de 13 foram atacados em pontos diferentes da reserva Fire Island National Seashore, em Long Island

qui, 19/07/2018 - 16:35
HANDOUT / REUTERS O que parece ser um dente de tubarão foi extraído da perna do menino HANDOUT / REUTERS

Duas crianças foram atacadas por tubarões em Nova York no primeiro incidente do tipo em 70 anos, informaram autoridades. Segundo a agência Reuters, uma menina de 12 anos e um garoto de 13 foram atacados em pontos diferentes da reserva Fire Island National Seashore, em Long Island. Eles tiveram ferimentos levesna perna direita. 

O que parece ser um dente de tubarão foi extraído da perna do menino e será analisado para determinar a espécie envolvida no incidente. As duas vítimas foram encaminhadas para o hospital, mas já receberam alta e passam bem.

A menina, identificada como Lola Pollina, contou em entrevista coletiva que estava com água até a cintura na praia de Sailors Haven, em Brookhaven, a três quilômetros de Islip, quando foi mordida. "Eu vi algo perto de mim e senti a dor. Eu olhei e vi uma barbatana", relatou Lola. Ela percebeu que tinha sido atacada quando viu sua perna “ensanguentada” enquanto saía da água.

Segundo Ian Levine, chefe do Corpo de Bombeiros de Ocean Beach,  os ataques de tubarão são extremamente raros na costa de Nova York. Em toda a História, apenas dez casos foram registrados no estado, sendo o último em 1948. As praias de Fire Island foram fechadas após os incidentes e só serão reabertas após a conclusão das investigações, informou a porta voz da reserva, Elizabeth Rogers. 

COMENTÁRIOS dos leitores