Anvisa proíbe venda de peixe congelado por contaminação

Testes detectaram a presença de dois tipos de parasita em um lote do produto

por Nathália Guimarães seg, 29/01/2018 - 15:50
Divulgação/Qualitá Qualitá informa que já solicitou o recolhimento do lote proibido pela Anvisa Divulgação/Qualitá

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de um determinado lote do file de peixe congelado "Polaca do Alasca", da marca Qualitá. Segundo a Anvisa, o alimento foi reprovado em testes por conter evidências de matéria estranha indicativa de risco.

A interdição é referente ao lote A170216036J, com validade 16/2/2019. Com a decisão, fica proibida a comercialização em todo território nacional. Segundo a Anvisa, o alimento foi reprovado em testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. O resultado acusou presença de dois tipos de parasita.

Além disso, a Anvisa também determinou que a empresa Companhia Brasileira de Distribuição (GPA), responsável pelo produto, promova o recolhimento do estoque existente no mercado do lote citado.

A Qualitá informa que já solicitou o recolhimento do lote proibido pela Anvisa e que os consumidores que quiserem poderão trocar o produto em qualquer loja. A Anvisa recomenda que os clientes que compraram o filé de peixe congelado entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa para obter informações.

COMENTÁRIOS dos leitores