Penitenciária é inaugurada em Tacaimbó

Unidade terá reeducandos uniformizados

por Naiane Nascimento sex, 08/04/2016 - 18:59

Foi inaugurada nesta sexta-feira (8), em Tacaimbó, Agreste de Pernambuco, mais uma penitenciária no estado. A unidade fica na BR 232, Km 166, Fazenda Água Branca S/N – zona rural do município.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, uma das características desse presídio é um regime de disciplina diferenciado que conta com reeducandos uniformizados. O motivo desta regra é, segundo a Seres, o incentivo ainda maior a ações de educação e trabalho e mais segurança por meio do videomonitoramento.

Na ocasião o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico informou que o reeducando tem que ser levado à ressocialização, sem armas, sem drogas, sem materiais ilícitos e que o trabalho do Estado é regido pelos ideais de oferecer reintegração aos privados de liberdade.

A unidade tem uma área de 21.166,24m², sendo 8.826,39 de área construída, com capacidade para abrigar 676 reeducandos. A ideia é desafogar as penitenciárias da região.

O custo da construção da penitenciária de Tacaimbó foi de R$ 30 milhões dos cofres do governo federal e estadual. Ainda, segundo a Seres, os reeducandos serão transferidos à nova unidade ainda no final de abril. 

COMENTÁRIOS dos leitores