Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Quem tem Gilmar Mendes como amigo tem espaço garantido no céu

Aldo Vilelater, 19/12/2017 - 09:26

Em mais uma ação bem ao estilo dele, o insuspeito ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB). Isso mesmo, a justiça prende a Gilmar Mendes, solta. Essa tem sido a prática do ministro sempre indo de encontro a sociedade brasileira e olhe que este senhor tem de dar uma sequência de explicações a dar ao Brasil por conta de tudo que fez, faz e suas ligações espúrias com bandidos da política nacional.  Ainda vale dizer que na mesma decisão, Gilmar Mendes substituiu a prisão preventiva por recolhimento domiciliar. A senhora Cabral que de besta não tem nada foi presa pela primeira vez em dezembro do ano passado, no âmbito da Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro e foi esta mesma operação que levou Sérgio Cabral à prisão. Lembremos que até o mês passado, Adriana Ancelmo cumpria prisão domiciliar, mas, por decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), teve de retornar à cadeia. Anotemos que em setembro deste ano, ela foi condenada a 18 anos e 3 meses de prisão pelo crime de lavagem dinheiro e por ser beneficiária do esquema de corrupção comandado por Sérgio Cabral. E agora para passar o natal e ano novo comendo caviar e tomando vinhos caríssimos graças a este senhor que faz parte do STF. Quem tem Gilmar mendes como ministro tem a certeza de desmandos dentro da própria justiça

Obras na cidade e zona rural de Caruaru

Finalizando o ano de 2017, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Urbanismo e Obras, realizou inúmeras obras e intervenções por toda a cidade e zona rural. Algumas dessas execuções receberam um maior destaque, tanto pelo tamanho de sua obra como pelo alcance de pessoas beneficiadas.

Ruas

Na área de pavimentação e recapeamento asfáltico, o município investiu um montante de R$ 3.313.518, 20, contemplando 15,5 km de vias, delas, 10 km na zona rural e 5,5km de área urbana. No total, até o fim deste primeiro ano de governo, 40 ruas serão pavimentadas, destas, mais de 30 já foram finalizadas.

12 bairros beneficiados

As pavimentações concluídas beneficiaram 12 bairros de Caruaru, sendo eles: Cidade Jardim, Encanto da Serra, José Liberato, Petrópolis, Maria Auxiliadora, Vila do Cajá, Salgado, São João da Escócia, Severino Afonso, José Carlos de Oliveira, Nova Caruaru e Indianópolis.

Mais de um milhão em obras

Um grande destaque deste primeiro ano, no quesito obras, foi o início da requalificação do Monte Bom Jesus, que contém a construção de um equipamento poliesportivo (quadra poliesportiva), revitalização da escadaria principal (Via Sacra) e reforma de parte das escadarias de acesso dos moradores, requalificação do entorno da igreja, com a criação de um pátio, construção de um receptivo turístico, banheiro público e parque infantil (Playground), além da implantação de área de proteção ambiental, com a criação de um Parque Ambiental. A obra foi orçada em R$ 1.428.000, sendo dividida em três etapas, com a primeira em fase de término.

Mendonça Filho em Petrolina

O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou na manhã desta segunda-feira, 18, em Petrolina, do segundo seminário do Movimento Pernambuco pela Educação. O debate tem como objetivo propor alternativas para melhorar os indicadores de Pernambuco referentes à alfabetização. 

2018 na porta

Estiveram presentes no evento prefeitos, secretários municipais de educação, gestores e empresários. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, lembrou que o município vem se destacando na área educacional, mas muito ainda precisa ser feito. “Queremos aqui discutir o crescimento da educação de Pernambuco e do Brasil, para que a gente tenha uma mão de obra mais qualificada para fazer o país crescer”, explicou.

Fred falou

O secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio, ressaltou a importância dos investimentos na qualificação profissional. “A educação não tem fórmula mágica, então são importantes muitas coisas e uma delas é a valorização do professor, desde as universidades, até seu dia a dia das escolas, passando pela melhoria da infraestrutura das escolas, que é também um investimento muito importante para melhoria das condições de trabalho”.

Senador em campanha?

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) visitou, as instalações da futura escola técnica de saúde do Real Hospital Português (RHP), localizada no bairro de Santo Antônio. A unidade, que deverá ser inaugurada no próximo ano, vai oferecer cursos nas áreas de Enfermagem, Farmácia e Manutenção Hospitalar. O petebista destacou a importância da iniciativa para a Medicina em Pernambuco. “Pernambuco tem no polo médico uma das expressões mais importantes, que faz nosso estado ser diferente e se destacar na região. Os pernambucanos sabem o que Hospital Português representa para o desenvolvimento de nosso estado”, disse.

Dudu comemora

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou o pedido de recebimento de denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo da Fonte, apresentada em 2015.

Justificativa

A PGR, com base na delação do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, acusava Eduardo da Fonte de ter intermediado o repasse de 10 milhões de reais ao ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, para barrar a CPI da Petrobras no Senado em 2009.

COMENTÁRIOS dos leitores