Pista leste da Via Mangue será liberada às 16h

Equipe de infraestrutura da Presidência da República estimou um prazo de 4 horas para a desmontagem da estrutura utilizada para a cerimônia de inauguração da via

por Giselly Santos qui, 21/01/2016 - 13:42

A pista leste da Via Mangue, inaugurada no fim da manhã desta quinta-feira (21), será liberada para o trafego de veículos às 16h. O horário foi previsto pela equipe contratada pela Presidência da República para desmontar a estrutura utilizada durante a cerimônia de inauguração, encerrada por volta do meio-dia. O ato de abertura da via contou com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB)

A pista leste tem 4,36 quilômetros e vai da Rua Antônio Galvão até a Rua Manoel de Brito, que foi alargada para garantir o fluxo dos veículos para o Túnel Josué de Castro. Além do alargamento da Rua Manoel de Brito, o trecho liberado também inclui a alça da Ponte do Encanta Moça; o Túnel Josué de Castro, que agora funciona em mão única, e o novo binário de acesso ao Shopping RioMar. Os dois últimos já em funcionamento desde às 8h. 

A intervenção contou com um investimento total de R$ 431 milhões. A pista oeste, no sentido Centro/Boa Viagem, foi aberta em junho de 2014.

COMENTÁRIOS dos leitores