TV LeiaJá destaca Tiago Iorc e luta contra a homofobia

Programa Classificação Livre traz também, nesta edição, detalhes do projeto Limpa Brasil

por Madá Freitas qui, 15/05/2014 - 13:38

O programa Classificação Livre dessa semana vai mostrar um belo exemplo de iniciativa que tem o objetivo de lutar contra a homofobia. Organizado pelo movimento Mães pela Igualdade, a exposição Família é Amor está em cartaz e retrata o amor e apoio materno com filhos homoafetivos. O trabalho conta com 22 imagens, que podem ser vistas gratuitamente no Paço Alfândega, no Centro do Recife, até o próximo dia 19.

“É uma ideia das mães mostrarem através de fotografia o amor que elas sentem pelos seus filhos, de não ter vergonha, de ter orgulho de abraçar seu filho e dizer: ‘eu aceito meu filho da forma que ele é, da forma que ele desejou amar’. Essa exposição traz muito disso e esse é o principal objetivo”, explicou a coodenadora do movimento, Eleonora Pereira.

Ainda nesta edição, o público vai conferir os detalhes do show do cantor Tiago Iorc no Recife. O músico e compositor fez um show intimista para os fãs no Teatro RioMar. Famosos por belas letras e por emplacar canções em trilhas sonoras de novelas, ele trouxe um repertório com músicas dos seus três álbuns, além de homenagens aos seus ídolos. Os fãs lotaram o espaço e fizeram questão de cantar junto com o ídolo.

Outra atração que animou o Recife e o Classificação Livre traz os detalhes, é o projeto Limpa Brasil. A iniciativa mobilizou a população recifense em prol da reciclagem. Além de promover o recolhimento dos materiais recicláveis, o mutirão também trouxe grandes nomes da música brasileira para ajudar na conscientização das pessoas. O palco escolhido foi a Praça do Arsenal, na Área Central da capital pernambucana.

O programa desta semana ainda lista os principais eventos para o público se programar e curtir o fim de semana em Pernambuco. O Classificação Livre é produzido pela TV LeiaJá e apresentado por Areli Quirino. Toda semana um novo programa é publicado no Portal LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores