Cine PE e APR são destaque no Classificação Livre

Edição ainda traz dicas para curtir o feriadão do dia do trabalhador

por Marília Melo qua, 30/04/2014 - 23:25

O programa Classificação Livre desta semana traz cinema e rock. Na primeira matéria do programa, o público vai conferir conferir o que está acontecendo na 18ª edição do Cine PE, que começou segue até o dia 02 de maio, no Teatro do Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco. O festival pernambucano, que há quase duas décadas tem produções nacionais, abriu neste ano espaço para os filmes internacionais.

Outra novidade deste ano é a mudança na curadoria do festival, agora de responsabilidade do jornalista e crítico de cinema, Rodrigo Fonseca. Com relação aos homenageados, as escolhas deste ano foram os atores José Wilker, falecido no mês passado, e a atriz Laura Cardoso, que recebeu o prêmio Calunga de Ouro, além do Filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, do cineasta Glauber Rocha. A programação completa de 2014 conta com a exibição de 27 filmes, entre longas e curtas metragens.

O Classificação Livre desta semana ainda traz uma matéria com os detalhes da 22ª Edição do Abril Pro Rock. O evento foi realizado no Chevrolet Hall, em Olinda, e contou com dois dias de programação, com atrações nacionais e internacionais. O grande homenageado deste ano foi o cantor Reginaldo Rossi, que faleceu no ano passado e era considerado o Rei do Brega. Um show especial com convidados e a banda The Rossi, que acompanhava o artista em todas as apresentações, foi um dos pontos altos da programação.

Ainda nesta edição do Classificação Livre, o público também vai conferir uma agenda cultural com dicas para curtir o feriadão do dia do trabalhador.  Um palco foi montado para receber shows de atrações locais, gratuitos para a população. O evento será gratuito e contará com as apresentações de Mc leozinho, Almir Rouche, Nádia Maia, Patusco e Musa.  A trunê "Uma travessia", que comemora 50 anos de carreira de Milton Nascimento também é uma das dicas para este feriadão.

O Classificação Livre é produzido pela TV LeiaJá e apresentado por Areli Quirino. Toda semana um novo programa é publicado no Portal LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores