Opinião Brasil fala sobre segurança institucional

Casos como o assassinato do promotor Thiago Faria comprometem o trabalho dos agentes do poder público

por Madá Freitas seg, 21/10/2013 - 12:35

O programa dessa semana traz como convidado o promotor de justiça Marcellus Ugiette, que fala sobre segurança pessoal daqueles cujo trabalho envolve a manutenção da soberania do Estado. A morte recente do promotor Thiago Faria, que segundo as investigações foi motivada por uma disputa de terras, reacendeu o perigo pelo qual essas pessoas passam no cumprimento do seu trabalho. 

Alvo de ameaças, o promotor fala sobre a recorrente falta de respeito evidenciada atualmente. "O meu trabalho é tão importante quanto qualquer outro, porém, a gente vive em um mundo de ousadia, e algumas atividades sofrem mais retaliações do que outras", ressaltou Ugiette.  

A partir dessa edição, o Opinião Brasil estreia um novo formato. Além da conversa entre o apresentador Alvaro Duarte e os entrevistados, o programa também terá a participação popular, assim como a fala de um especialista sobre o assunto em questão. Nessa semana, a participação do público evidenciou a preocupação que a população tem em relação aos ataques que essas pessoas sofrem. "Fico feliz em ver como as pessoas veem esse assunto. A acusação é uma defesa da sociedade", comentou o promotor, a respeito da fala de um dos participantes do programa, que falou sobre o trabalho dos promotores.

A equipe do Opinião Brasil também foi conversar com o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, que falou sobre a investigação no caso do assassinato do promotor Thiago Faria, e sobre as estatísticas de atentados a promotores e juízes em Pernambuco. Confira no vídeo o programa completo.

O Opinião Brasil é apresentado por Alvaro Duarte e exibido toda segunda-feira aqui, no Portal LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores