Náutico perde invencibilidade nos Aflitos na Série C
O líder Amazonas venceu o time pernambucano pelo placar mínimo
O Náutico perdeu a invencibilidade em casa e de quebra a chance de se aproximar do líder Amazonas, nesta quarta-feira (28), ao perder para o próprio nos Aflitos por 1x0. Com a vitória o time manauara abriu seis pontos do Timbu.
Primeiro tempo
O duelo começou equilibrado. O Náutico com mais posse, o Amazonas se defendendo. Aos 8 minutos boa chance do Timbu em falta cobrada por Sousa. Mesmo com mais bola nos pés, os donos da casa chegavam pouco, assim como os visitantes, que não encaixaram a transição ofensiva.
A partida ficou mais brigada do que jogada e da metade do primeiro tempo em diante nenhuma chance de gol, até os 41 minutos, quando pelo Amazonas, em contra-ataque, DG fez bela jogada individual e achou o artilheiro Sassá com espaço para fazer o 1x0 antes do intervalo. O Náutico chegou perto do empate em bola alçada na área, mas não conseguiu.
Segundo tempo
E com um minuto o cruzamento da direita chegou para Jael, que não alcançou; na sobra, Villero cara a cara acertou o goleiro. A resposta do Amazonas foi aos 16, de novo com DG em jogada individual levando perigo.
O Náutico foi crescendo no jogo, pressionando o adversário, só que não criava chances reais de empatar a partida. A pressão durou até o fim, com muitas bolas alçadas na área, mas insuficiente para evitar a primeira derrota alvirrubra nos Aflitos na Série C. No fim deu Amazonas, que venceu por 1x0
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro - Série C
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Náutico: Vagner; Victor Ferraz, Denilson (Alisson), Rennan Siqueira, Diego Matos
(Regis); Jean Magabeira, Eduardo (Elton), Souza; Gabriel Santiago (Berguinho),
Villero (Bryan), Jael. Téc: Fernando Marchiori
Amazonas: Édson Mardden; Yuri, Thiago, Jackson, Renan Castro; PH, DG ( Vini Locateli), Jimenez (Xavier), Rafael Tavares (Foguinho); Sassá (Luan Santos), Gustavo Ermel; Téc Rafael Lacerda
Gol: Sassá (AMZ)
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Cartão amarelo: Eduardo, Jael (NAU) Jimenez, Rafael Tavares, Yuri, Sassá (AMZ)