Mailson falha e Sport só empata com o Salgueiro no Sertão
Leão saiu atrás no placar, mas buscou o empate no segundo tempo
A visita do Sport ao Cornélio de Barros, nesta terça-feira (8), em partida atrasada pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano terminou com empate em 1x1. No campo, a pouca criatividade e a falha de Mailson foram os destaques. Robinho fez para o Carcará e Bruno Matias para o Leão.
Mailson frangou
O início do jogo dava a entender que o Sport ia dominar o Salgueiro. Aos 11, o Leão chegou pela 1ª vez, com chute de Juba. No escanteio seguinte, ele ainda cabeceou com perigo. O Salgueiro tentava pelo lado esquerdo criar espaços, mas o time mostrava dificuldade por lá.
A partida, no seu decorrer, foi ficando mais equilibrada. O Sport quase não chegava e o Salgueiro passava a ter mais posso no campo de ataque. Até que já no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Robinho, da esquerda, invadiu a área driblando dois jogadores do Sport e chutou quase no meio do gol. Mailson falhou clamorosamente e permitiu o gol do adversário que terminou a primeira metade do jogo atrás do placar.
Sorte do Leão
No segundo tempo foi o Salgueiro o time mais perigoso e que criou a primeira chance, mas Maílson se redimiu e evitou o gol depois do chute de Robinho. O jogo era monótono e apresentava poucas oportunidades. O Sport atacava mais pelo lado esquerdo e uma dessas descidas a bola sobrou para Bruno Matias que bateu, a bola desviou e parou no fundo das redes igualando tudo.
O Sport passou a atacar, mas depois do gol e a partida ficou truncada com muitas faltas. O volume de jogo não foi suficiente para o Leão criar oportunidades de virar o placar. Ray Vanegas na bola parada ainda acertou o gol, mas o goleiro defendeu e o empate foi mantido.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)
Salgueiro: Jerferson; Danielzinho (Lucas Oliveira), Lucão, Janelson, Léo Carioca; Kadi, Wescley, Cau (Léo Santos); Bruce (Ronaldo), Patrick (Hudson), Pedro Maycon (Robinho). Téc: Doriva.
Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernandez (Paulinho); Ronaldo (Pedro), Pedro Naressi (Denner), Ítalo (Bruno Matias); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas, Rodrigão. Téc: Cesar Lucena.
Gols: Robinho (SAL); Bruno Matias (SPO)
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos
Cartões amarelos: Rodrigão (SPO); Kadi (SAL)