Imprensa internacional detona Messi: 'Em nada acrescenta'

Messi perdeu um pênalti na partida contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões e foi duramente criticado pela imprensa internacional

por César Lui qua, 16/02/2022 - 10:59
Reprodução/Instagram Messi se tornou o jogador com mais pênaltis perdidos na história da Liga dos Campeões Reprodução/Instagram

A partida entre PSG e Real Madrid pelas oitavas-de-finais da Liga dos Campeões na terça-feira (15) rendeu ótimo momento a Mbappé que decidiu a partida nos minutos finais, mas para outro pilar da equipe, o craque argentino Messi, o jogo quase foi um completo pesadelo. Tendo perdido um pênalti durante a segunda etapa, Messi foi detonado pela mídia esportiva mundial. “Em nada acrescenta”, “precisa voltar a se encontrar”, foram algumas das críticas realizadas pela imprensa francesa.

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Messi tem apenas sete gols em 21 jogos, números discretos para o atual Bola de Ouro da France Football. Sem grandes atuações, boa parte dos seus gols foram de pênaltis.

A partida terminou com vitória do PSG por 1 a 0 contra o Real Madrid. Com o erro na penalidade, Messi se tornou o jogador com mais pênaltis perdidos na história da Liga dos Campeões, superando o francês Henry, hoje aposentado e seu ex-companheiro de Barcelona. 

Na França, comentaristas do RMC Sport taxaram o argentino como um ótimo negócio para o PSG no sentido marketing, mas nulo no quesito futebol dentro das quatro linhas. “Em termos de patrocínio, a contratação de Messi é genial. As camisas são vendidas e as pessoas vêm para ver ele jogar no PSG. Mas devemos reconhecer que do ponto de vista esportivo, não acrescenta em nada”, afirmou Jerôme Rothe. 

Até na Espanha, antigo lar de Messi, o atacante foi alvo de críticas. Avaliando o jogo, o jornal Marca disse que o argentino teve apenas um momento de brilho na partida em um passe para Neymar no segundo tempo, que nem sequer chegou a surtir efeito positivo. “A única pincelada de talento foi um passe para o espaço que Neymar não soube furar. Nem mesmo nos lances de bola parada, em situação mais do que favorável, ele encontrou inspiração”, publicou o jornal.

A próxima chance de Messi brilhar pelo PSG será no próximo sábado (19) em partida válida pela Ligue 1, o Campeonato Francês, contra o Nantes.

COMENTÁRIOS dos leitores