Confira os recordes batidos na F1 2021
As empresas já começaram a se preparar para as revelações dos carros para a temporada 2022
As últimas semanas do automobilismo foram agitadas, principalmente com o anúncio das datas de revelações dos novos carros para a temporada 2022. Com isso, o LeiaJá preparou uma lista com todos os recordes que foram batidos na Fórmula 1 no ano de 2021:
Max Verstappen impressionou na temporada passada pela sua regularidade durante o campeonato. No fim da competição, Max bateu o recorde de pódios com 18 subidas no palanque. O recorde anterior era de 17 pódios, a marca era dividida entre Schumacher, Vettel e Hamilton.
Lewis Hamilton coleciona recordes na Fórmula 1 e mesmo não sendo o campeão, este feito não mudou em 2021. Lewis bateu o recorde de voltas na liderança após vencer o GP de Bahrein, superando Michael Schumacher.
O GP da Bélgica de 2021 ficou marcado por uma história negativa da F1. A corrida teve apenas uma volta e quatro horas de duração, isso por conta de uma chuva intensa que tomou conta do fim de semana inteiro. Após quatro horas de enrolação, Michael Mais, diretor de prova da F1, decidiu que a corrida deveria ser concluída com uma volta e atrás do Safety Car. Verstappen saiu como vencedor e todos os pilotos que pontuaram receberam apenas a metade dos pontos na classificação geral.
O GP da Hungria foi um dos melhores da temporada. Ocon, da Alpine, vendeu a corrida, mas o GP foi cheio de emoções. Após a largada, um acidente envolvendo diversos carros ocorreu. Com isso, todos os carros restantes foram ao box para a troca de pneu e largariam de lá. Mas Lewis Hamilton decidiu não trocar os pneus e largou sozinho no grid.