Sport: 'Entrega e atitude', avalia Florentín após vitória

Treinador deu entrevista coletiva após conquistar sua primeira vitória no comando técnico do Sport

por César Lui seg, 04/10/2021 - 09:08
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Gustavo Florentín, treinador do Sport Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport finalmente voltou a vencer no Brasileirão nesse domingo (3) e, após a partida contra o Grêmio, o treinador Gustavo Florentín deu entrevista coletiva exaltando o comportamento da equipe perante o adversário e o significado do resultado para a partida. “Entrega, sacrifício e atitude”, declarou em trecho o técnico.

Florentín destacou a importância da vitória e a dificuldade da partida por ser no Rio Grande do Sul, fora de casa. "Foi uma vitória muito importante contra um adversário direto no estádio do Grêmio, que é muito difícil de jogar. Fizemos uma grande partida, soubemos controlar o jogo. Fizemos dois gols em momentos oportunos. E também soubemos sofrer em determinado momento", diz.

Questionado sobre o significado da vitória para o Sport e principalmente para os jogadores, o treinador foi taxativo. “Importante, os jogadores são os protagonistas. Nós vemos neles uma dedicação diária onde há um compromisso por parte deles, eu nunca deixei de valoriza-los por seus esforços. Mesmo sem conseguir as vitórias, eles trabalham e põem bom humor no dia a dia”, afirmou.

Conquistando sua primeira vitória comandando o Sport, Florentín fez uma relação entre a fase vivida pelo clube e o que espera daqui para frente. “Não é fácil quando não vem as vitórias e hoje conseguimos contra um rival importante e direto na zona que estamos. O resultado motiva os jogadores a poder seguir, nos faz insistir no que nós queremos. Confio muito nos jogadores que temos e vamos encarar todos os jogos como o de hoje, com entrega, sacrifício e atitude, dessa forma cremos que vamos sair com mais vitórias”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores