'Quero um futebol vistoso, ofensivo', diz João Brigatti

Treinador do Santa Cruz promete evolução já no jogo de domingo contra o ABC

por Luan Amaral sex, 05/03/2021 - 19:55
Rafael Melo/Santa Cruz Santa Cruz enfrenta o ABC pela Copa do Nordeste Rafael Melo/Santa Cruz

O técnico do Santa Cruz, João Brigatti, adiantou nesta sexta-feira (5) que vai seguir dando oportunidades aos jovens jogadores da base. No jogo contra o ABC, no domingo (7), pela Copa do Nordeste, no Arruda, o time deve ser bem próximo daquele que atuou contra o Central. 

Sem os principais nomes como Pipico, Didira, Paulinho e Chiquinho, que fazem um trabalho à parte, por terem sidos bastante utilizados no fim da Série C já em 2021, Brigatti vai para o confronto esperando dificuldades apesar da confiança no elenco. O treinador ainda fez uma avaliação do time do ABC

"Uma equipe muito forte fisicamente, assistimos praticamente os três jogos que eles fizeram até agora. Uma equipe de imposição, marca bastante, a gente vai ter muita dificuldade se a gente ficar exposto a marcação deles. Já passei para os atletas que precisamos ter as movimentações necessárias para que a gente possa ocupar espaço dentro do campo", avaliou.

O treinador ainda afirmou que por conta do calendário 'sem férias' decidiu junto com a comissão de mais uma vez dar oportunidade aos jovens jogadores da base. Ele confia que pode sair de Natal com os três pontos na bagagem, "com a qualidade dos nossos atletas a gente vai superar esse adversário". 

Brigatti também deve manter o esquema com três zagueiros e promete evolução da equip. "Eu sei que o torcedor é passional e quer ver o time vencendo todas as partidas, estamos trabalhando para isso também e pode ter certeza, aos poucos nós teremos uma equipe, um time, um Santa Cruz muito forte". 

"Eu sei muito bem o que eu quero para o Santa Cruz. Eu quero um futebol vistoso, quero um futebol ofensivo, que dê prazer para o nosso torcedor assistir. Só que isso é um processo, todo nós queremos a vitória", completou Brigatti.

COMENTÁRIOS dos leitores