Apático, Sport perde para o Flamengo e encosta no Z-4

Em plena Ilha do Retiro, Leão levou 3x0 do time carioca

por Luan Amaral seg, 01/02/2021 - 21:57
Anderson Stevens/Sport Recife Sport permanece com 35 pontos na 16ª colocação Anderson Stevens/Sport Recife

Depois de uma rodada em que seus adversários diretos na luta pela permanência na Série A venceram, o Sport entrou em campo contra o Flamengo, na noite desta segunda-feira (1º), com esperança de pontuar e se afastar do Z-4. Mas, o Leão acabou derrotado com gols de Gabigol e Bruno Henrique depois de um péssimo primeiro tempo na Ilha do Retiro e permaneceu empatado com o Fortaleza que ocupa a 17ª colocação. 

O jogo

Não seria exagero dizer que o Sport ficou nos vestiários no primeiro tempo. Apático, os recifenses erraram muitos passes contra o Flamengo e isso foi fatal. Aos três minutos, Arrascaeta recebeu nas costas de Patric e rolou para Gabigol abrir o placar. Os erros permaneceram e aos dez minutos foi a vez de Polli entregar a bola, mas Bruno Henrique não aproveitou a oportunidade. 

O segundo gol não demorou e veio em novo passe errado; a bola sobrou para Gabriel que arrancou, foi no fundo e cruzou para ninguém, mas a defesa do Leão bateu cabeça e a bola sobrou para Bruno Henrique ampliar o placar. O Sport foi totalmente dominado e não levou nenhum perigo para os cariocas no primeiro tempo.

A segunda etapa voltou com um Sport mais atento e até mais perigoso. O curioso é que os flamenguistas passaram a errar mais passes, porém, o Leão não aproveitou as chances que teve. O Flamengo tentava controlar o ritmo da partida e tinha facilidade em criar perigo, mas Gabriel, apesar do gol, não estava inspirado. 

A grande chance do Sport veio aos 25, após jogada de Marquinhos que Luís Felipe tirou. Ainda que melhor na segunda etapa, o Leão procurou, mas não conseguiu quebrar a barreira da equipe carioca que de tanta facilidade, no minuto final ainda teve tempo para Pedro fechar a conta: 3x0. O Leão agora está mais perto do Z-4.

Ficha de jogo

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)

Competição: Campeonato Brasileiro- Série A

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Júnior Tavares (Sander; Betinho, Ronaldo (Bruninho), Thiago Neves; Ewerthon (Lucas Venuto), Marquinhos (Gustavo), Dalberto (Hernane). Téc. Jair Ventura. 

Flamengo: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Gerson (Pepê), Diego (João Gomes), Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique (Vitinho), Gabriel (Pedro). Tec. Rogério Ceni.

Gol: Gabriel, Bruno Henrique, Pedro (FLA)

Arbitragem: Rafael Traci-SC

Cartão amarelo: Marquinhos (SPO), Diego, Gerson (FLA)

COMENTÁRIOS dos leitores