Brasil sediará torneio internacional de futebol feminino

Competição marca a estreia da sueca Pia Sundhage no comando técnico da seleção brasileira

por Alex Dinarte ter, 06/08/2019 - 15:52
Divulgação Bandeirão aberto na Vila Belmiro chamou a atenção para a falta de apoio ao futebol feminino Divulgação

A sueca Pia Sundhage, nova treinadora da seleção brasileira de futebol feminino, já tem seu primeiro compromisso no comando do time verde e amarelo. A treinadora, bi-campeã olímpica com a seleção norte-americana, prepara o Brasil para a disputa do Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções, que acontece no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, entre 29 de agosto e 1º de setembro. Além do Brasil, o torneio terá a participação das seleções da Argentina, do Chile e da Costa Rica.

Disputado em rodada dupla, o torneio começa dia 29, às 19h, com o jogo Costa Rica x Chile. Às 21h, o Brasil enfrenta a Argentina. As seleções perdedoras disputam o terceiro e quarto lugar às 10h30 do dia 1º e, às 13h, tem a final.

Este é a primeira competição na qual a seleção brasileira atua desde a eliminação na Copa do Mundo da França. Pia Sundhage assinou contrato de dois anos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve utilizar o Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções como início da preparação do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio.

Os jogos serão transmitidos pela TV fechada no canal SporTV.

Quem quiser prestigiar de perto o torneio pode adquirir ingressos pelo www.tstickets.com.br. As entradas custam a partir de R$ 20 (arquibancada) e R$ 24 (numeradas), com 50% de desconto na meia-entrada. Na compra via internet, há o acréscimo de uma taxa de conveniência de 10%. Nas bilheterias do Pacaembu, os ingressos serão vendidos na semana do torneio.

COMENTÁRIOS dos leitores