Raniel é apresentado no São Paulo e fala em evitar lesões
Jogador prometeu se cuidar para ter sequência na equipe tricolor
Contratado junto ao Cruzeiro na semana passada, o atacante Raniel foi apresentado pelo São Paulo na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Após sofrer com lesões no time mineiro, o jogador prometeu cuidado maior para ter sequência na equipe tricolor.
"O pessoal (do clube do Morumbi) já conversou comigo, pegou meu histórico de lá (na equipe cruzeirense). Nunca ficamos felizes lesionados, mas infelizmente aconteceu, aqui vai ser diferente, prometo isso, vou me cuidar mais nos treinos e nas atividades preventivas para que essas lesões não venham a acontecer", afirmou Raniel, que utilizará a camisa 21 do São Paulo.
"Não acredito que tenha faltado (foco em sua preparação no Cruzeiro), mas fazia talvez não da forma como deveria. Aqui o pessoal vai ter cuidado, é trabalhar para que essas lesões não venham a acontecer", acrescentou.
Raniel também falou sobre suas características em sua apresentação oficial como novo reforço tricolor. Ao ser questionado se poderia ser utilizado ao lado de Pablo, o recém-chegado atleta admitiu que prefere atuar mais adiantado no ataque. "Sou um jogador de área, gosto de me movimentar, mas sempre perto do gol para finalizar. Gosto mesmo de ficar dentro da área", disse.
Aos 23 anos, o atacante assinou contrato até 30 de junho de 2024 e se tornou o 12º reforço do clube para esta temporada. A operação foi intermediada por um empresário e o São Paulo começará a pagar pelo jogador a partir de janeiro de 2020. A equipe mineira receberá R$ 13 milhões pela negociação e continuará com porcentual (não revelado) em futura transferência para outro clube.