Sport faz 4 e vai para as semifinais do Pernambucano

Jogando na Ilha do Retiro, Leão goleou o Petrolina neste domingo (24)

por Nathan Santos dom, 24/03/2019 - 17:55
Anderson Stevens/Sport Recife Setor de ataque do Sport teve grande desempenho Anderson Stevens/Sport Recife

Em uma tarde iluminada, o Sport conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Diante do Petrolina neste domingo (24), o Leão aplicou uma goleada de 4x0 na Ilha do Retiro e cravou o desempenho admirável adquirido após a chegada do técnico Guto Ferreira. Os gols foram marcados por Luan, Brocador, Leandrinho e Ezequiel.

O jogo

Após bola levantada, o zagueiro Rogério trombou e derrubou o atacante Guilherme dentro da área aos oito minutos. A torcida rubro-negra pediu penalidade, mas a arbitragem entendeu como lance normal. A trombada tirou o ofensivo leonino de campo, dando vaga para Leandrinho.

Já aos 15 minutos, Brocador tentou um golaço. Depois de passe errado da equipe do Petrolina, o centroavante do Sport recuperou a bola e tentou um chute antes do meio campo. O goleiro estava adiantado, mas a redonda não apresentou perigo.

Brocador, em nova investida, fez o goleiro Pezão praticar uma bela defesa. Em cobrança de falta bem perto da meia lua aos 24 minutos, o atacante colocou no anglo esquerdo, porém o arqueiro se esticou e evitou o primeiro gol do confronto.

A insistência rubro-negra deu resultado. Norberto cruzou da direita, Ezequiel ajeitou para o meio da pequena área e Luan, sem pena, chegou para concluir. Caindo, de perna esquerda, o atacante estufou a rede sertaneja, abrindo o placar na Ilha do Retiro aos 36 minutos.

E para concretizar o bom volume leonino no primeiro tempo, o Leão chegou ao segundo gol aos 42 minutos. Hernane foi derrubado na área por Rogério; o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Brocador bateu rasteiro no canto esquerdo de Pezão; goleiro para um lado, bola para o outro e 2x0 no placar.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Petrolina se lançou ao ataque. Depois de uma cobrança de escanteio, a redonda foi desviada, mas Mailson, atento, fez a defesa.

Instantes depois, o Sport teve uma ótima chance de ampliar o placar. Leandrinho deu uma bela enfiada para Ezequiel que partiu livre pela esquerda e tocou para Brocador. O atacante dominou e bateu firme, mas a zaga do Petrolina bloqueou o chute.

Aos seis minutos, em mais um ataque leonino, Norberto arriscou de longe. O goleiro do Petrolina, com os pés, colocou para escanteio e evitou o terceiro gol do Sport.

O Leão estava mesmo em um grande domingo. Aos 13 minutos, após bela troca de passes que começou com Charles no meio campo, a redonda chegou aos pés de Leandrinho. Ele limpou e chutou no canto direito do goleiro, aumentando o placar para 3x0.

Já aos 27 minutos, o Petrolina tentou marcar seu primeiro gol no confronto. Depois de uma cobrança de escanteio, Rogério tentou de cabeça, mas, sem direção, botou para fora.

O Rubro-Negro, contudo, foi impiedoso. A resposta veio aos 37 minutos. Após enfiada de Brocador, Ezequiel partiu livre, cortou e deixou o zagueiro no chão, e de perna direita fez o quarto do Leão para delírio da massa vermelha e preta.  

A goleada classificou o Sport para as semifinais do Estadual. O próximo desafio será diante do Salgueiro, novamente na Ilha do Retiro, no dia 3 de abril.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano – quarta-de-final

Local: Ilha do Retiro

Sport: Mailson, Norberto (Juninho), Rafael Theyre, Adryelson, Guilherme Lazaroni; Ronaldo e Charles; Guilherme (Leandrinho); Ezequiel, Luan (Samir) e Hernane Brocador. O técnico é Guto Ferreira.

Petrolina: Pezão, Fieta, Lucão, Pimpim (Vando), Rogério e Genilson (Ytalo); Cleidson Pink, Marcelo e Magno; Raniel (Jonatas) e Genildo. O técnico é Neco.

Gols: Luan; Brocador; Leandrinho; Ezequiel

COMENTÁRIOS dos leitores