Futebol Americano: dicas para acompanhar a NFL no Recife

O LeiaJá reuniu uma lista de sugestões para os amantes do esporte do ‘touchdown’

por Thayná Aguiar qui, 06/09/2018 - 09:00
Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP National Football League começa nesta quinta-feira (6) Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Setembro chegou e começa a temporada regular da NFL (National Football League), ou Liga de Futebol Americano. O jogo de abertura, que acontece nesta quinta-feira (6), às 21h15 (horário de Brasília) já promete fortes emoções. A partida será entre as grandes equipes Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons. Vale lembrar que os Eagles são os atuais campeões e, por isso, fazem o primeiro confronto. 

Para os recifenses amantes do Futebol Americano, o LeiaJá preparou um guia para quem pretende acompanhar as partidas da NFL. A lista conta com páginas em redes sociais, podcast e locais onde os confrontos serão transmitidos na capital pernambucana. Além desses dados, o LeiaJá conversou com Luiz Fernando Albuquerque, um dos criadores do podcast 45 Jardas, sobre o projeto de montar um canal totalmente voltado para o esporte do ‘touchdown’.

Formado em Relações Internacionais e fazendo Pós-Graduação em Jornalismo Digital, Luiz Fernando contou que o canal surgiu há alguns anos, a partir da ideia do jornalista Rafael Brasileiro. Junto com o jornalista Mateus Cavalcanti, o rascunho saiu do papel. Além deles, agora o projeto conta também com o publicitário Lucas David. 

“Eu e Rafael chegamos a escrever e falar sobre NFL há um tempo através de um blog e podcast antigo chamado Goal Line, que foi encerrado, mas sendo o esboço do que se tornaria o 45 jardas. Entrei para a equipe em 2016 e desde então fazemos programas semanais sobre tudo que envolve a NFL. Um debate que a gente tenta sempre que seja com o mais alto conteúdo para os ouvintes, sempre tentando trazer uma visão mais profunda de temas em pauta”, afirmou.

Luiz creditou a crescente da página aos seus respectivos espectadores. “Tivemos um significativo aumento de interação no nosso twitter dada a visita de Rafael e Mateus ao programa ESPN League, que debate sobre esportes americanos. Foi nosso público, inclusive, que começou a solicitar nossa presença neste programa como convidado e foi graças a eles que isso se tornou possível. Esperamos crescer ainda mais neste ano com novos projetos lançados como o canal no youtube e o nosso site”, finalizou.

Confira nossas dicas para te ajudar a acompanhar tudo que rola sobre a NFL

Para curtir no Facebook:

Página Oficial da NFL 

Diário NFL 

Liga dos 32 

NFL Luluzinha Club 

NFL de Bolsa 

Para seguir no Twitter: 

45 Jardas 

OQuarterback 

Fumble na Net  

Para escutar: 

45 Jardas  

Onde assistir fora de casa:

Underground Sport Bar

Donovan's Irish Pub

AutoBar

The Gentleman



COMENTÁRIOS dos leitores