Santa Cruz vence e confirma classificação no Brasileiro

Nas quartas de final, o time pernambucano enfrentará o Operário-PR

por Nathan Santos sab, 11/08/2018 - 21:37
Rodrigo Baltar/Santa Cruz . Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Diante de um Salgueiro já rebaixado, o Santa Cruz entrou em campo, na noite deste sábado (11), pela última rodada da fase de grupos do Brasileiro da Série C. No Arruda, quase 10 mil torcedores viram a equipe de Roberto Fernandes vencer com um gol do atacante Augusto. O Tricolor chegou aos 28 pontos e se firmou na terceira colocação do Grupo A. Nas quartas de final, a Cobra Coral vai encarar o Operário-PR; o primeiro confronto é no Recife.

O jogo

No início do confronto, apesar da vontade dos atletas no gramado do Arruda, o jogo não foi primoroso tecnicamente. Erros de passes das duas equipes e chutões marcaram a desenvoltura da disputa. 

Em um desses chutes altos, a bola parecia fácil para o corte da zaga tricolor, mas o atacante Dadá apertou. O jogador do Salgueiro quase saiu na cara da meta recifense; a defesa coral se recuperou a tempo.

Aos 24 minutos, o Santa Cruz teve uma bela chance. A arbitragem marcou uma falta próximo à meta do goleiro Mondagron. Charles foi para a cobrança, deu uma bomba, mas acertou a barreira.

Em seguida, após uma cobrança de escanteio do meia Mailton, Mondragon tomou um grande susto. Aos 26 minutos, o jogador tricolor quase marcou um gol olímpico. O arqueiro do Salgueiro espalmou.  

A resposta sertaneja veio com o meio campo Escuro. De fora da área, ele bateu forte e a redonda passou com perigo ao lado da meta direita do goleiro Ricardo Ernesto.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi bem positivo para a equipe coral. Depois de um cruzamento da esquerda, o atacante Augusto chegou para tocar ao fundo das redes do goleiro Mondagron, aos dez minutos. Santa Cruz 1x0 no Salgueiro. Na comemoração, Augusto levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Em mais uma investida tricolor, Vítor, que entrou na vaga de Leandro Costa, deu um belo lançamento. Jailson matou no peito, tirou a defesa do lance, mas na hora de finalizar, chutou nas mãos de Mondragon.

E assim terminou a partida. O Santa Cruz ficou com 28 pontos, na terceira colocação do Grupo A da Série C. O Tricolor vai enfrentar o Operário-PR, sendo o primeiro jogo no Arruda.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série C

Estádio do Arruda

Santa Cruz: Ricardo Ernesto, Mailton, Genilson, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles, Eduardo e Jailson; Augusto, Leandro Costa (Vítor) e Pipico. O técnico é Roberto Fernandes.

Salgueiro: Mondragon, Maurício, Marcos Tamandaré (André Victor), Vitão e Izaldo; João Ananias, Escuro, Iury e Marcos Vinícius; Erinaldo e Dadá. O técnico é Sérgio China.

Arbitragem: Bruno da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) / Henrique Neu Ribeiro (SC)

COMENTÁRIOS dos leitores