Hamburgo sediará Mundial de Vôlei de Praia de 2019

Partidas terão como palco o Rothenbaum Stadium, conforme divulgou a Federação Internacional de Voleibol

qua, 24/01/2018 - 19:00
PIOTR SUMARA/FIVB PIOTR SUMARA/FIVB

A cidade de Hamburgo, na Alemanha, foi anunciada nesta quarta-feira como sede do Mundial de Vôlei de Praia de 2019. As partidas terão como palco o Rothenbaum Stadium, conforme divulgou a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Sede das finais do World Tour Finals em 2017, Hamburgo foi muito elogiada pela federação, especialmente pelo presidente da entidade, o brasileiro Ary Graça. "Não tenho dúvida de que Hamburgo será uma excelente anfitriã", disse o mandatário em entrevista coletiva nesta quarta. "A Alemanha é um mercado-chave para a FIVB e estamos muito satisfeitos com o fato de Hamburgo se comprometer a realizar grandes eventos de vôlei de praia da FIVB e mostrar o grande apelo e popularidade do nosso esporte".

Na cerimônia para o anúncio da sede do torneio, além de Ary Graça, estavam presentes o presidente da Federação Alemã de Voleibol, Thomas Krohne, o presidente da empresa Beach Major Company, Hannes Jagerhofer, e a atual campeã mundial, a alemã Kira Walkenhorst.

Na edição de 2019, serão 48 duplas femininas e 48 masculinas que competirão em um total de 208 jogos. O torneio oferecerá premiação total de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 3,2 milhões), segundo a federação internacional. As duplas que conquistarem o título na Alemanha em 2019 estarão classificadas automaticamente para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os brasileiros Evandro e André são os atuais campeões mundiais e irão defender o título que conquistaram em Viena, na Áustria, em 2017. No feminino, Kira Walkenhorst foi campeã ao lado da parceira Laura Ludwig.

COMENTÁRIOS dos leitores