Meia, Diego Souza comemora artilharia junto a atacantes
Com gol marcado diante do Figueirense, o camisa 87 se tornou artilheiro da Série A pela primeira vez na carreira
Com 14 gols marcados, o meia Diego Souza encerrou o Campeonato Brasileiro como um dos artilheiros ao lado de Fred, do Atlético-MG, e de William Pottker, da Ponte Preta. O camisa 87 do Sport exalta a marca conquistada, que é inédita na sua carreira, e o fato de ser meia e estar entre dois atacantes no posto de goleador da Série A.
“Estou muito feliz de conseguir pela primeira vez, com 14 gols, ser o artilheiro, e ainda mais junto com um cara que é um dos maiores artilheiros do brasileirão, o Fred. Eu, na minha função, fazer o mesmo número de gols que ele, fico feliz por ter alcançado isso”, destacou o meia, autor do segundo gol sobre o Figueirense na vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro
Além da artilharia do campeonato, Diego Souza marcou de vez seu nome na história do Sport com outros dois feitos. Após o gol marcado contra os catarinenses ele também se tornou o maior goleador do Leão no Brasileiro na era dos pontos corridos, superando André e Carlinhos Bala, e também igualou a marca de Luis Carlos, em 1994, como artilheiro do time em uma edição do nacional.
As marcas alcançadas se somam à alegria de ter livrado o Sport do rebaixamento e ainda ajudado o time a se classificar para a Sul-Americana. Para Diego, um alento para a torcida rubro-negra no meio de uma temporada em que quase nada deu certo. “Foi um ano difícil, mas mantenho meu destaque, fui artilheiro da competição e ainda conseguimos uma vaga na Sul-Americana. O mínimo que podíamos dar para o torcedor que sofreu bastante nesse ano era permanecer na primeira divisão”, ressalta.
Sem pensar em deixar o Sport, ele já mira objetivos maiores na próxima temporada no Campeonato Brasileiro. “Espero que em 2017 a gente consiga juntar forças já de início para que possamos na última rodada estar brigando sim, mas por título ou vaga de Libertadores”, finalizou Diego Souza.
LeiaJá também
--> Daniel elogia elenco: 'Foi aproveitamento de quinto lugar'