Conheça a primeira técnica na história da Seleção
Emily Lima foi jogadora profissional e estava a frente do São José no vice da Copa do Brasil
Pela primeira vez na história do futebol feminino, uma mulher estará no comando da Seleção Brasileira. A CBF anunciou a treinador Emily Lima para o lugar de Vadão e o currículo da nova comandante está a altura da função. A estreia será no Torneio Internacional de Manaus, em dezembro, no qual o Brasil vai encarar Rússia, Itália e Costa Rica.
Nascida em São Paulo, Emily começou no futebol logo cedo, aos 13 anos, como jogadora do Saad Esporte Clube-SP. Depois, passou por São Paulo (SP), São Bernardo-SP, Barra de Teresópolis-RJ e Veranópolis-RS. A volante partiu para Europa e jogou em clubes de Espanha e Itália. Fez parte da Seleção Brasileira Sub-17, mas como profissional jogou por Portugal, entre 2007 e 2009. Por conta de uma série de lesões, encerrou a carreira precocemente aos 29 anos de idade.
Já como auxiliar técnica, começou a carreira na Portuguesa e voltou para a Itália, à convite da Juventus, onde comandou o time feminino entre 2010 e 2014. O primeiro clube nacional foi o São José dos Campos, onde havia treinado o Sub-17. Pelo clube paulista, Emily conquistou os Jogos Abertos e dos Regionais de São Paulo de 2014 e 2015, além do Campeonato Paulista de 2014. Neste ano, foi vice-campeã da Copa do Brasil.