Olinda retoma seu Carnaval com noite especial de brega

Primeiras atrações e o tema da festa de 2023 foram anunciadas pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio, nesta quinta (19)

qui, 19/01/2023 - 09:55
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Artista pernambucana será uma das atrações do Carnaval de Olinda Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Retomando seu Carnaval, após dois anos de severas restrições em virtude da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), quer voltar a festejar como quem sonha. Sob o tema 'O Carnaval dos Sonhos', o município que tem uma das folias de Momo mais procuradas do país promete fazer o folião esquecer o 'pesadelo' dos últimos tempos com uma festa cheia de atrações especiais, incluindo uma noite inteiramente dedicada a um ritmo não muito carnavalesco: o brega.

As novidades do Carnaval 2023 de Olinda foram anunciadas pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio, em uma coletiva de imprensa realizada na sede do governo municipal, nesta quinta (19). Acompanhado de seus secretários, o gestor anunciou o tema e primeiras atrações da festa.

Para abrir o Carnaval 2023, no dia 16 de fevereiro, foram escalados os mais importantes bonecos gigantes olindense: o Homem da Meia-Noite, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde fazem juntos um cortejo especial, com saída às 18h, do Palácio dos Governadores, sede da prefeitura, com destino à praça do Carmo, onde será montado o palco Erasto Vasconcelos.

Já na praça, os foliões contarão com o tradicional show de Alceu Valença e mais: apresentações de Elba Ramalho, família Salustiano e da Orquestra Henrique Dias com Lu Maciel. Já na sexta, 17 de fevereiro, a folia abre alas para o mais pernambucano dos ritmos, o brega, com shows de Priscila Senna, Raphaela Santos, Banda Sentimentos, Dany Miller e Conde Só Brega.

COMENTÁRIOS dos leitores