Nova Jerusalém: Paixão de Cristo encerra neste sábado

Produção teatral realizou sua primeira edição após dois anos de paralisação por conta da pandemia da Covid-19

por Vitória Silva sab, 16/04/2022 - 11:55
Divulgação Paixão de Cristo chegou na sua 53ª edição este ano Divulgação

O espetáculo teatral “A Paixão de Cristo Nova Jerusalém”, realizará neste sábado (16), sua última apresentação da temporada 2022. Após dois anos paralisada por conta da pandemia de Covid-19, a peça inaugurada em 1951 é um clássico da cultura pernambucana e já atraiu mais de quatro milhões telespectadores, vindos de todas as regiões do Brasil.  

Em sua 53ª edição, a Paixão de Cristo é um espetáculo de referência não só no Brasil, como também em todo o mundo. Realizado habitualmente todos os anos, durante a Semana Santa, o evento pernambucano já inspirou a criação de diversas outras apresentações similares em todo o país.  

“A retomada dos espetáculos é motivo de muita alegria não só para nós, mas também para todos os pernambucanos que conhecem a história da Nova Jerusalém e sabem da importância que a Paixão de Cristo tem para a cultura e para a economia do nosso Estado”, afirmou, Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova e coordenador geral do espetáculo. 

Além do cenário nacional, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém também ganha projeção em noticiários internacionais como no The New York Times e na rede de TV britânica BBC, que enviou uma equipe de reportagem até a Fazenda Nova para produzir um amplo documentário sobre a encenação que acontece todos os anos no Agreste. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores