Alanis Morissette diz que foi estuprada na adolescência

Cantora revelou que precisou fazer terapia por anos para lidar com o trauma

por Paulo Uchôa seg, 13/09/2021 - 18:19
Reprodução/Instagram/@alanis Alanis Morissette revela ter sido vítima de estupro coletivo aos 15 anos Reprodução/Instagram/@alanis

Recentemente, a cantora e compositora Alanis Morissette fez uma declaração delicada. Durante a gravação do documentário Jagged, da HBO, a canadense revelou que foi vítima de um estupro coletivo quando era adolescente. Ela disse que precisou passar por um acompanhamento psicológico durante um bom tempo. "Levei anos em terapia para admitir que houve qualquer tipo de vitimização da minha parte", contou.

"Eu sempre dizia que estava consentindo e, então, seria lembrada que 'Ei, você tinha 15 anos, você não estava consentindo aos 15", emendou. No Canadá, o consentimento sexual começa a partir dos 16 anos. Alanis declarou que sofreu as agressões físicas no período em que estava gravando arquivos musicais para a Geffen Records, no final da década de 1980.

No projeto documental, Alanis garantiu que os nomes dos abusadores foram compartilhado só para algumas pessoas: "Eu contei para algumas pessoas e meio que caiu em ouvidos moucos". Aos 47 anos, Alanis Morissette coleciona grandes hits na carreira. A artista é dona dos sucessos Hand In My Pocket, Head Over Feet, You Learn, Hands Clean, All I Really Want, Uninvited e Ironic.

COMENTÁRIOS dos leitores