Sony confirma diretores de nova animação do Homem-Aranha
Cineastas estiveram nas produções de 'Liga da Justiça Sem Limites' (2004-2006) e 'Soul' (2020)
Na última segunda-feira (19), a Sony anunciou os diretores do filme "Homem-Aranha no Aranhaverso 2": Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson. Os cineastas são experientes na direção e no roteiro de desenhos animados. Agora, o trio têm o desafio de manter o sucesso do longa-metragem que ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2019.
Joaquim dos Santos é conhecido por trabalhos na DC Comics, como em "Liga da Justiça Sem Limites" (2004-2006), onde colaborou com storyboards e dirigiu 20 episódios. Ele também entrou para o projeto "Avatar: A Lenda de Aang" (2005-2007), fez os esboços da segunda temporada, e a direção de episódios a partir da terceira e última temporada.
Kemp Powers foi um dos responsáveis pela direção de "Soul" (2020), que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Desenho, além da indicação a três prêmios no Oscar, que ocorre neste domingo (25). E Justin K. Thompson tem mais 20 anos de experiência na indústria dos desenhos. Ele vai trazer o conhecimento em design de produção para o longa-metragem do herói aracnídeo.
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2" tem estreia marcada para 7 de setembro de 2022. A sequência trará o adolescente Miles Morales na pele do herói, e dá continuidade ao universo compartilhado que apresenta várias dimensões, com inúmeras versões diferentes do Homem-Aranha, seja com Peter Parker ou Gwen Stacy.