Anitta confirma clipe no 'Piscinão de Ramos'

Anitta publicou texto explicando como o local marcou sua vida: 'Meu primeiro grande show gratuito foi no Piscinão de Ramos, marcando minha carreira para sempre'

por César Lui seg, 19/04/2021 - 12:41

A cantora Anitta confirmou na manhã dessa segunda (19), por meio de publicação no seu Instagram, que o seu próximo clipe “Girl From Rio” se passa no Piscinão de Ramos.

Anitta publicou uma foto sua no local e apresentou o piscinão, explicando como marcou sua vida. “Meu primeiro grande show gratuito foi no Piscinão de Ramos, marcando minha carreira para sempre”.

O videoclipe está com estreia marcada para o dia 30 de abril e fará parte do seu próximo álbum, que tem data de lançamento ainda mantida em segredo.

Veja a tradução do texto publicado por Anitta:

“O Piscinão de Ramos foi escolhido para compor o videoclipe ‘Girl From Rio’ (Garota do Rio). Inaugurada em 2001, com 26.414m², a enorme piscina artificial está localizada no bairro da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. O Piscinão utiliza água salgada da Baía de Guanabara - por ser poluída, passa por tratamento de água, recriando uma verdadeira praia de uso público.

O motivo de sua construção foi polêmico na época. Muitos acusaram o governo de fazer manobras para atrair eleitores, dando às pessoas uma área de lazer segura, reduzindo as doenças causadas pelo contato com a poluição das águas circunvizinhas e afogamentos em praias naturais. Outros viam o Piscinão como um empreendimento que mascarava a poluição local e não dava solução para o problema, entre outras teorias e polêmicas.

Repleta de gente alegre, festeira, despreocupada e colorida, Piscinão já recebeu 60 mil pessoas em suas areias e águas em um final de semana. Meu primeiro grande show gratuito foi no Piscinão de Ramos, na virada de 2012, há nove anos, marcando minha carreira para sempre”.

O post:

COMENTÁRIOS dos leitores