Recife: Caixa Cultural recebe Ballet da Cidade de Niterói

Apresentações são de 5 a 14 de dezembro

por Waleska Andrade qua, 04/12/2019 - 10:03
Divulgação Pela primeira vez no Recife, o Ballet de Niterói apresenta o espetáculo O Instante do Aquilo Divulgação

Pela primeira vez no Recife, o espetáculo ‘O Instante do Aquilo’, encenado pela Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN), do estado do Rio de Janeiro, faz temporada de 5 a 14 de dezembro (quinta-feira a sábado) às 20h, na Caixa Cultural Recife. No dia 11, a companhia realiza ainda, das 14h às 16h, o workshop gratuito Investigação do Corpo Afetivo, para atores e atrizes, bailarinos e bailarinas de qualquer idade.

Com direção de Fran Mello e coreografia assinada pelo espanhol Chevi Muraday, o espetáculo foi criado há dois anos para celebrar os 25 anos da Companhia.

A obra aponta que resultados positivos podem surgir através de pressões e desafios diários que os indivíduos enfrentam cotidianamente. Essa alusão acontece no palco ao reproduzirem uma tempestade de pedras de diamantes existente nos planetas Júpiter e Saturno. Há indícios de que os raios solares convertem o metano em fuligem que cristalizam devido à pressão atmosférica e transforma-se em diamante. Assim como fazem os artistas que transformam suas angústias em obras-primas. O espetáculo tem influência em pérolas literárias de Charles Baudelaire, Jack Kerouac, Virgínia Woolf e na Geração Beat.

O workshop Investigação do Corpo Afetivo é uma oficina prático-teórica que apresenta uma estreita relação entre a conscientização dos gestos, com o objetivo de despertar os sentidos e a compreensão ampliada de corpo, a partir de investigações sinestésicas. Comandada por Thiago Piquet, a oficina vai trabalhar a musculatura corporal com foco nas articulações, observando como o movimento se dispersa no espaço. Para participar desta atividade educativa, os interessados podem se inscrever através do email do ballet.

Serviço

Espetáculo ‘O Instante do Aquilo’

5 a 14 de dezembro | 20h

Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505)

R$ 30 inteira, R$ 15 meia

Informações: (81) 3425 1915

Classificação 14 anos

COMENTÁRIOS dos leitores