A Dona do Pedaço: personagens que tiveram rumos radicais

Sotaque de Maria da Paz e segredo da orientação sexual de Antero, personagens de Juliana Paes e Ary Fontoura, acabaram recebendo mudanças drásticas

por Paulo Uchôa ter, 19/11/2019 - 17:27

Acaba na próxima sexta-feira (22) a novela A Dona do Pedaço. O último capítulo da trama promete surpreender os telespectadores, assim como aconteceu ao longo dela. Apesar do sucesso que foi, o folhetim de Walcyr Carrasco driblou algumas ideias que deixaram de existir muito antes de começar e até no desenrolar das histórias.

O LeiaJá listou quatro personagens que tiveram rumos totalmente adaptados e não investidos em A Dona do Pedaço. As mudanças são bruscas. Confira:

Personagem de Ary Fontoura

Muito antes de A Dona do Pedaço estrear, o papel de Ary Fontoura promoveria um debate nas ruas. Interpretando o advogado Antero, o ator não seguiu com o destino que estava previsto para o seu personagem. Segundo informações do jornal Extra, Ary Fontoura seria na trama uma mulher, mantendo assim a sua identidade em segredo para Marlene (Suely Franco) e Evelina (Nívea Maria). Depois do relacionamento ganhar força com Suely, Antero teria o segredo revelado. A novela está em sua reta final e o assunto acabou esfriando.

Personagem de Juliana Paes

No início da novela, Juliana Paes conquistou o público com a garra de Maria de Paz. A boleira saiu do Espírito Santo para tentar uma nova vida em São Paulo. Vendendo bolos nas ruas de São Paulo, Maria da Paz construiu aos poucos o seu império. Na segunda fase da trama, a personagem de Juliana chamava atenção com o seu sotaque carregado e bastante arrastado. Muitas pessoas ficaram sem entender, mas Walcyr Carrasco fez do dia para a noite a protagonista falar normal e ficar livre das falas rasteiras.

Personagem de Caio Castro

Caio Castro já estava certo para viver um boxeador de sucesso, sem contar que iria protagonizar cenas românticas com o ator Malvino Salvador. Vivendo o lutador Rock, Caio teve uma mudança brusca no caminho do seu personagem. Estava tudo sendo a favor para que ele vivesse um par romântico com Agno (Malvino Salvador), mas nada disso aconteceu. Até a entrada de Guilherme Leicam iria mexer com o relacionamento de Agno e Rock, só que tudo seguiu por outros caminhos. Apenas a história de amor entre Agno e Leandro (Guilherme Leicam) foi exposta durante toda a novela. Rock seguiu heterossexual e apaixonado por Joana (Bruna Hamú).

Personagem de Betty Faria

Assim como Juliana Paes, Betty Faria passou por algo semelhante. Depois que saiu na imprensa como seria a participação de Betty na novela, internautas criticaram a ideia da personagem dela ser mãe do Eusébio, vivido pelo ator Marco Nanini. A história de mãe e filho até entrou na trama, mas acabou caindo no esquecimento. Walcyr Carrasco mudou os planos e fez com que Cornélia (Betty Faria) ficasse no papel de irmã mais velha de Eusébio, ou seja, a idade terminou pesando. Betty tem 78 anos e Nanini 71.

*Fotos: Reprodução/Instagram/@aryfontoura/Gshow

COMENTÁRIOS dos leitores