Bairro de São José se transforma em espetáculo teatral

Grupo Magiluth promove vídeo-performance, oficina e debates abertos ao público

por Waleska Andrade qua, 21/08/2019 - 13:58
Divulgação / Pedro Escobar Grupo teatral Magiluth vai transformar o bairro de São José em espetáculo Divulgação / Pedro Escobar

Com 15 anos de existência e três indicações aos principais prêmios cênicos do país com o espetáculo “Apenas o Fim do Mundo”, o grupo pernambucano Magiluth está em processo de pesquisa e concepção de um novo espetáculo, inspirado pela identidade e pelas mudanças do histórico Bairro de São José. O projeto inicia neste domingo (25), até o domingo (1) de setembro.

A companhia formada por Giordano Castro, Mário Sérgio Cabral, Pedro Wagner, Lucas Torres, Erivaldo Oliveira e Bruno Parmera registrará dois vídeo-performances e promoverá rodas de conversas e uma oficina como encerramento da etapa de pesquisa sobre a região. A matéria-prima para a dramaturgia, que deve tomar forma em conjunto com parceiros do teatro, dança, música e representantes do carnaval, envolve aspectos sociais, geográficos e políticos do bairro.

Nas próximas segunda-feira (26), quarta-feira (28) e sexta-feira (30) pela manhã, os alunos da Escola Estadual Joaquim Nabuco recebem os integrantes da companhia para uma oficina, na qual serão absorvidas impressões dos estudantes sobre o local. Na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a partir das 14h, no auditório do Museu da Cidade do Recife, o Magiluth recebe pesquisadores para debater, respectivamente, Carnaval, Religiosidade e Comércio, Urbanidade e Patrimônio, temas intrinsecamente ligados ao desenvolvimento do local. Os encontros são gratuitos e abertos ao público.

Serviço

Companhia Teatral Magiluth

Quinta-feira (29); Sexta-feira (30) | 14h

Museu da Cidade do Recife (Praça das Cinco Pontas, s/n - São José)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores