Museu do Recife oferece oficinas gratuitas nas férias

Todas as atividades são indicadas para crianças a partir dos 7 anos

seg, 01/07/2019 - 09:21
Jadson Barros/Divulgação Crianças irão aprender a fazer pipa e empiná-lá nas instalações do Forte das Cinco Pontas Jadson Barros/Divulgação

Neste mês de férias, o Museu da Cidade do Recife preparou uma programação especial para divertir pais e filhos. Nos três primeiros domingos de julho (7, 14 e 21), sempre das 14h às 15h30, serão promovidas oficinas gratuitas de confecção de pipas e de modelagem em barro, além de um desafio de jogo de tabuleiro gigante. 

A oficina de pipa abre a programação no próximo dia 7. Durante a atividade que será ministrada pela equipe do educativo do museu, as crianças irão aprender a fazer o brinquedo e, em seguida, empiná-lo nas instalações do Forte das Cinco Pontas.

Já no domingo (14) será dia de colocar a mão na argila e soltar a criatividade na oficina de modelagem. A inspiração serão os pássaros que sobrevoam diariamente o forte, como bem-te-vis, lavadeiras e jandaias. As crianças serão estimuladas a criar passarinhos usando argila, tinta e papel colorido. A oficina será ministrada pelo artista plástico e arte-educador Emerson Pontes.

A última atividade acontece no domingo (21). Trata-se do jogo de tabuleiro gigante "Na trilha do Cinco Pontas", comandada pela equipe do educativo do MCR. A atividade lúdica começa com visita à exposição Cinco Pontas, em cartaz no Museu, onde os pequenos poderão desvendar a história do forte até os dias atuais e, assim, obter as respostas para ganhar o jogo. 

Todas as oficinas são indicadas para crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por pelo menos um responsável. Não há necessidade de inscrição prévia, basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha e o material. O Museu da Cidade do Recife fica instalado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores