Repórter da Band processa Datena por assédio sexual

Bruna Drews denunciou o apresentador que nega todas as acusações

por Paula Brasileiro sex, 18/01/2019 - 15:51
Reprodução/TV Band Bruna acusa Datena de assédio sexual Reprodução/TV Band

O apresentador José Luiz Datena está sendo processado por uma repórter da equipe de seu programa, Brasil Urgente, por assédio sexual. Bruna Drews afirma que o âncora a deixou constrangida várias vezes por elogiá-la ao vivo e que, em uma comemoração em uma bar de São Paulo, teria dito que se masturbava pensando nela.

Segundo o portal UOL, Datena teria cantado a repórter durante uma comemoração da equipe de seu extinto programa, Agora é com Datena. Em um bar, ele teria dito à jornalista que ela não precisava emagrecer porque já "era muito gostosa", que teria se masturbado várias vezes pensando nela e que achava "um desperdício" a profissional "namorar uma mulher". Após o episódio, Bruna decidiu processar o apresentador.

A jornalista também alega constrangimento durante algumas vezes em que interagiu com Luiz Datena ao vivo. Em certa ocasião, o apresentador chegou a dizer que sua esposa brigou com ele depois de vê-lo elogiando a colega de trabalho durante o programa e que ele precisou dormir no sofá. A repórter cita esses momentos na denúncia ao Ministério Público incluindo uma vez em que o âncora pediu que o câmera mostrasse o corpo inteiro da repórter.

Agora, o Ministério Público vai decidir se abre investigação policial ou se pede diretamente a abertura de um processo na Justiça. Datena negou as acusações, em entrevista ao UOL: "Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio".

Nesta sexta (18), Bruna publicou em seu Instagram uma mensagem pedindo pelo fim dos assédios a mulheres com a hashtag #mexeucomumamexeucomtodas. Na legenda, ela escreveu: "Estou do lado da verdade. Consciência limpa e tranquila. Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente".

COMENTÁRIOS dos leitores