'Tudo aquilo que não precisamos', diz Huck sobre Bolsonaro

Luciano disse que as ideias do presidenciável são ‘retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas’

qua, 17/10/2018 - 11:53
Reprodução/Facebook Luciano disse que também não concorda com a abordagem do PT Reprodução/Facebook

O apresentador e empresário Luciano Huck fez duras críticas ao candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro. O global escreveu em artigo para a Folha de São Paulo, publicado no sábado(13), que a postura do presidenciável é tudo aquilo que o Brasil não precisa e revelou que tem receio pelo futuro do país.

"Temo, sim, que o discurso de ódio ou de desprezo pelo diferente na boca de um mandatário eleito pela maioria legitime violência e discriminação." Luciano também disse que as ideologias disseminadas por Bolsonaro são ‘retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas’.

Apesar de expor sua aversão às ideias do candidato do PSL, o apresentador também criticou o PT e disse não concordar com o modo atuante do partido. "Não há outra missão mais relevante do que atacar o enorme abismo social que criamos no país. Mas essa pauta não é nem pode ser monopólio do PT", escreveu.

Huck conclui o artigo falando da importância do voto consciente e pede para a sociedade acreditar na melhora do país. "Não podemos fingir que o problema não existe, ou que não fazemos parte dele. Temos que enfrentá-lo, mas de maneira construtiva e serena. E acreditando, inclusive, para ambos os candidatos, que sempre há de haver espaço para o amadurecimento e revisão de posições equivocadas do passado".

Por Lídia Dias

COMENTÁRIOS dos leitores