Alexandre Nero bloqueia comentários depois de ameaças
O ator foi bombardeado por críticas depois de esclarecer que o vídeo onde chamava a cantora Madonna de 'vagabunda e piranha' por aderir à campanha #EleNão se tratava de ironia
"Ué...não gostam de autoritarismo? Pois é, vão se acostumando". Foi esse um trecho da frase que o ator Alexandre Nero publicou em sua rede social neste sábado (6), após bloquear comentários do Instagram. O ator foi bombardeado por críticas depois de esclarecer que o vídeo onde chamava a cantora Madonna de 'vagabunda e piranha' por aderir à campanha #EleNão se tratava de ironia.
O ator publicou via Stories e, posteriormente no feed do Instagram, a frase que dizia "Os fanáticos (e/os Bols) chiando que fechei meus comentários. Ué… não gostam de autoritarismo? Pois é, vão se acostumando. Eu falo e vocês ...", ele encerrou a frase com vários emojis com boca fechada.
Na sexta-feira (5), Alexandre esclareceu o motivo de está desativando os comentários. "Desculpe amigos, tive que desativar os comentários.... Meu perfil foi infestado por pessoas (fanáticos e/ou bots) que só sabem ofender. De uma violência ímpar. Discurso de ódio não é opinião.
" Ele ainda escreveu "A realidade supera a ficção. São bizarros os ataques e ameaças nas redes. Na maioria covardes, andam em bando, repetem as mesmas falas, poucos ou zero seguidores, e com perfis fechados, claro rs".
O texto foi publicado com uma foto do livro ‘A revolução dos bichos’, de George Orwell e um card com uma frase do crítico inglês Christopher Hitchens que diz " O que esse livro nos diz é que aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra."
Por Lídia Dias